Home

dsadsa

 O site do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, divulgou essa semana que o Brasil pretende investir nas próximas décadas mais de 100 bilhões de reais na “indústria de defesa”, ou seja, em armas.

Mísseis, aviões, submarinos nucleares, satélites e metralhadoras para nossa defesa militar, ao custo de 100,4 bilhões de reais.

Em época de “ajustes econômicos” em outros setores, como a Educação, o orçamento dos militares só aumenta.

Mas o governo defende o investimento justamente também por questões financeiras,  e afirma que  “a indústria de defesa no Brasil atualmente gera uma receita de US$ 3 bilhões por ano, é responsável por 30 mil empregos diretos e tem um potencial de crescimento”.

Não deixa muito claro, porém, por que teria esse potencial de crescimento, mas talvez seja principalmente em função do mercado interno estar aquecido.

A maior guerra que o Brasil promove no momento é contra o tráfico de drogas nas favelas, e os resultados alcançados até aqui sugerem uma ação militar contínua pelos próximos séculos.

Os protestos de professores, grevistas e “baderneiros” em geral são outro nicho de mercado que pode ser aproveitado a longo prazo.  Governos estaduais gastam cada vez mais nesse segmento, com canhões de água, metralhadoras de balas de borracha, bombas de gás, treinamento militar para pitbulls…

Pelo cenário internacional, o investimento também parece promissor,  ainda que a concorrência de países como os Estados Unidos e Israel seja pesada.

O que não falta é conflito,  e sim a educação necessária para que sejam resolvidos com política e diplomacia. Nada mais coerente então do que investir em armas.

O potencial de crescimento desse mercado é  ilimitado, tanto quanto a estupidez humana.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s